Escola Fribourg recebe visita do Sescoop/RJ

Escola Fribourg recebe visita do Sescoop/RJ

O analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Márcio Fernandes, esteve na cooperativa educacional Escola Fribourg, no dia 19 de maio, para tratar do plano de melhoria do Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC).

Ao participar do PAGC, a cooperativa terá calculado, automaticamente, seu Índice Geral de Conformidade Cooperativista, que mede quantos por cento, de todos os aspectos avaliados, foram considerados conforme a Lei.  Espera – se que as oportunidades de melhoria identificadas no PAGC ajudem a cooperativa a melhorar suas práticas de governança e a aumentar sua segurança jurídica. Este Programa é gratuito para todas as cooperativas registradas na OCB/RJ.

A cooperativa vem implantando todas as sugestões apontadas pela ferramenta, desde uma adequação estatutária até a melhoria do seu quadro social. Em paralelo, a Escola Fribourg adotou o Programa de Desenvolvimento de Equipe (PDE). O intuito é elaborar um diagnóstico através de avaliação de performance para mapeamento de demandas e alinhamento das estratégias para o plano de Gestão 2016.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop