Visita à Coop é tema de reunião entre cooperativas

Visita à Coop é tema de reunião entre cooperativas

A comitiva do Sistema OCB/RJ visitou em abril deste ano as instalações da maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop, localizada em São Paulo. 

A iniciativa possibilitou aos presentes conhecer a trajetória e o modelo de gestão da instituição. Um dos integrantes da equipe foi o presidente da Cooperativa Agropecuária de Sumidouro, Landirlei Gomes.

Com o intuito de promover a intercooperação e propagar o conhecimento adquirido durante a visita, o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Márcio Fernandes, convidou o dirigente a contar a experiência aos representantes das cooperativas de consumo, Sercoopban, Langercoop e Coopcoterio, durante reunião em Nova Friburgo, no dia 19 de maio.

Landirlei Gomes citou o modelo de gestão, a amplitude e a capacidade da COOP em gerar negócios e produtos para seus cooperados,  conseguindo assim sua sustentabilidade econômica.

Na ocasião, dirigentes da SercoopBan e da Coopcoterio receberam os certificados pela participação no curso de Conselhos Fiscal e Administrativo, promovido pelo Sescoop/RJ.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop