Dia C em Cantagalo tem celebração pela família e arrecadação de agasalhos

Dia C em Cantagalo tem celebração pela família e arrecadação de agasalhos

A tradicional Festa da Família, promovida anualmente pela Cooperativa Idealismo Educação e Informática (Colégio Euclides da Cunha), de Cantagalo, ocorreu no dia 14 de maio e reuniu mais de 500 pessoas, entre cooperados, alunos, amigos e familiares. O evento contou com o apoio do setor de Promoção Social do Sescoop-RJ. Na ocasião, foram arrecadados agasalhos para doação a instituições carentes do município. A iniciativa fez parte da Campanha do Dia de Cooperar (Dia C).

De acordo com a presidente da cooperativa, Jaqueline Campanati, foi um momento de celebrar a família, realizando ações para multiplicar o bem e gerar felicidade:

“Foi uma grande festa.. Realizamos atividades de lazer e cultura, em que não esquecemos também dos mais necessitados. Sabemos que o inverno em nossa região é intenso e rigoroso e nada mais justo do que ajudar a quem precisa. Essa é uma das essências do cooperativismo, promover a  fraternidade em sua comunidade”, destacou Jaqueline.

A receptividade foi tanta, que a ideia da cooperativa é ampliar a campanha de arrecadação de agasalhos, através de parcerias com outras cooperativas da região.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop