Presidência itinerante na Coagro

Presidência itinerante na Coagro

Dando prosseguimento ao projeto Presidência Itinerante, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, esteve na sede da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), no dia 13 de maio. O objetivo do encontro foi realizar uma visita técnica e conhecer mais de perto a realidade da cooperativa, captando demandas e propor soluções.

Recebido pelo gerente geral da Coagro, Márcio Rocha, Diaz e sua comitiva, composta pelo analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Willian Azevedo, e pelo assessor, Luiz Amaral, discutiram temas relacionados à geração de energia e ao Programa de Desenvolvimento da Gestão da Cooperativa (PDGC).

A Coagro possui em sua planta industrial uma unidade geradora de energia, a qual, além da produção de açúcar e etanol, consegue gerar sua própria energia, tornando-se autossuficiente.

Segundo Marcio Rocha, essa energia gerada em um período regular de safra pode ser superior à necessária para a utilização em toda a indústria.

O presidente Marcos Diaz elogiou o trabalho e destacou que o Sistema busca intensamente auxiliar as cooperativas em projetos que promovam o seu crescimento.

Outro ponto abordado na reunião foi o Programa de Desenvolvimento da Gestão da Cooperativa (PDGC). O analista Willian Azevedo falou da importância da ferramenta e do quanto a sua metodologia promove a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações.

Um novo encontro foi agendado para o dia 18 deste mês para que a cooperativa preencha o documento e faça a adesão ao Programa.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop