Sistema OCB/RJ visita escritório da DGRV no Brasil

Sistema OCB/RJ visita escritório da DGRV no Brasil

Representando o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, participou, em 12 de maio, de uma visita à sede da Confederação Alemã de Cooperativas. A Instituição, presente no Brasil há 20 anos, mantém uma aliança com o Sistema OCB, com a qual desenvolve, além de atividades pontuais, desde o final de 2007 promove um projeto de capacitação.

Durante a reunião com os coordenadores do Brasil Norte/Nordeste da DGRV, Matthias Knoch, e Camila Japp, Vinícius Mesquita e o assessor jurídico da OCB/RJ, Abdul Nasser conheceram o trabalho da instituição e debateram a possibilidade de uma parceria entre o Sistema OCB/RJ e a DGRV.

DGRV no Brasil

Desde maio de 1996 a DGRV está presente no Brasil. Nos primeiros três anos o objetivo da DGRV era de colaborar junto ao Sistema SICREDI, no estado de Mato Grosso, na reestruturação e rentabilidade do mesmo. O trabalho mostrou grande avanço e o SICREDI conseguiu através de seus próprios esforços se fortalecer e atualmente está consolidado e bem administrado.

Com o desenvolvimento deste projeto estadual foi tomada a decisão de estender a colaboração a nível nacional. Em julho de 1999 a DGRV transferiu a sede do projeto, da capital de Mato Grosso – Cuiabá para Brasília/DF. Mediante um convênio firmado com o Conselho Consultivo de Crédito (CECO), o projeto passou a ter alcance nacional. Hoje, a DGRV mantém, no Brasil, além do escritório de apoio geral em São Paulo, um escritório, dentro das instalações da SICOOB Central Bahia, em Salvador.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Comunicoop