Sistema OCB/Sescoop-RJ firma parceria com a Unimed Petrópolis

Sistema OCB/Sescoop-RJ firma parceria com a Unimed Petrópolis

O Sistema OCB/Sescoop-RJ conseguiu mais um aliado na região Serrana para divulgar o Cooperativismo no Estado. A Unimed Petrópolis aderiu ao Programa de Desenvolvimento e Gestão das Cooperativas (PDGC) em reunião dia 11 de maio, na sede da instituição.

O analista de Monitoramento do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Márcio Fernandes, foi o responsável pela visita. Em reunião com o superintendente da Unimed Petrópolis, Darcy José Royer, Márcio explicou a importância da ferramenta, principalmente para mostrar os problemas e os resultados para a diretoria e o conselho fiscal. Ele explicou o funcionamento do sistema e ajudou a responder o questionário.  

Também foi definida a retomada de ações conjuntas entre as instituições. A Unimed Petrópolis iniciou em 2015 o evento “Agosto Verde”, que passou a fazer parte do calendário. Este ano, a ação deve fazer parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2016.  

Sobre o Agosto Verde Solidário

O Agosto Verde Solidário é um evento realizado pela Unimed Petrópolis, em parceria com a Prefeitura da cidade, que visa a promoção da saúde no seu mais amplo conceito, valorizando Petrópolis como o lugar escolhido para viver. O objetivo é gerar uma rede de solidariedade colaborativa e de responsabilidade social, com foco na conscientização da sociedade sobre a importância de se viver com saúde.

Fonte: Julio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ