Capsil comemora aniversário com ação do Dia C

Capsil comemora aniversário com ação do Dia C

A Cooperativa Agropecuária de Santa Isabel do Rio Preto (Capsil), em Valença, celebrou 76 anos de uma forma bastante usual: unindo forças! No dia 6 de maio, a Cooperativa realizou um mutirão de organização e limpeza com a participação de cooperadores e seus respectivos familiares e a comunidade. O evento – apoiado pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ e que fez parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2016 – contou com a participação de 100 pessoas.  

As comemorações também serviram para mobilizar a comunidade e criar ações para a arrecadação de recursos para a cooperativa. Assim como acontece em todos os anos em que é realizada, a solenidade serviu para estimular a participação dos 56 sócios ativos e da comunidade em prol da Capsil.

Uma das iniciativas foi a palestra “O Cooperativismo ao Alcance de Todos”, ministrada pelo analista de monitoramento do Sescoop/RJ e representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC) Centro Sul Fluminense, Silvio Bruno. A atividade serviu para propiciar o despertar do espírito cooperativista entre os cooperados

Alguns dos temas destacados aguçaram a curiosidade do público, como a apresentação do sistema OCB, a campanha do Dia C e outros assuntos inerentes ao cooperativismo. Ainda durante a palestra, Silvio abordou a possibilidade de transformação da cooperativa com foco na Agricultura Familiar e outras questões de fomento para geração de trabalho e renda.

Outras ações

O foco do mutirão não ficou restrito à cooperativa. A igreja da localidade e o hospital municipal, também receberam o grupo. Uma reunião deve acontecer em 16 de maio para alinhar uma proposta de realizar outra ação do Dia C, em 2 de julho. 

 

Fonte: Julio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ