Visita à Coop Proalt

Visita à Coop Proalt

A Cooperativa de Trabalho Alternativo de Produtores e Trabalhadores (Coop Proalt) recebeu entre os dias 2 e 3 de maio representantes do Sistema OCB/Sescoop-RJ. Durante os dois dias de trabalho, o assessor da OCB/RJ, Valdinei Calixto, e o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Silvio Bruno, auxiliaram as dirigentes da cooperativa no desenvolvimento do questionário do Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC).  

Ainda durante a visita foi iniciado o projeto estruturante para a cooperativa. Essa etapa tem como base o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) elaborado por representantes da cooperativa no Formacoop, que findou em 8 de abril. Uma das propostas é que a cooperativa possua algumas unidades de negócios, além da Multimistura, que é o carro-chefe da instituição.

A Multimistura Multivida, registrada pela Casa da Criança e do Adolescente, é um produto que possibilita a melhora da qualidade de vida de cerca de sete mil pessoas da região do Médio Paraíba. Há 17 anos, os recursos iniciais do BNDES foram fundamentais para a aquisição de equipamentos e maquinários e, como consequência, o desenvolvimento da cooperativa.

Atualmente, a cooperativa tem uma gama de produtos, mas que precisam de estratégias para se desenvolver. Para a presidente da cooperativa, Luzinete de Jesus Nunes, esse é um momento importante para a Coop Proalt.

“Temos um potencial importante para crescimento e diversificação das nossas ações. Nós da cooperativa temos pensado em atividades diversas, porém não sabemos como agir. Por isso, acreditamos que o auxílio do Sescoop/RJ nessas ações será fundamental para a ampliação dos nossos pensamentos e horizontes”, disse a dirigente.

Novas visitas serão realizadas nos próximos meses para o desenvolvimento das iniciativas propostas e o desenvolvimento do PDGC.

 

Fonte: Richard Hollanda – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Comunicoop