Colégio Euclides da Cunha realiza evento literário

Colégio Euclides da Cunha realiza evento literário

O Colégio Euclides da Cunha realizou, em 2 de maio, o 2° Seminário de Literatura. O objetivo da iniciativa, que faz parte do Dia de Cooperar (Dia C) 2016, foi fazer com que os alunos não fizessem apenas uma leitura interpretativa, como também se aprofundassem em temas específicos. Dentro dessa perspectiva, houve o engajamento na interpretação textual bem como o treinamento para apresentação de trabalhos acadêmicos.A atividade foi realizada em parceria com o Sistema OCB/Sescoop-RJ.

Os alunos do ensino médio organizaram-se em grupos para a leitura de uma obra literária clássica brasileira. Cada grupo apresentou um pôster com resumo, análise psicológica dos personagens, contexto social e histórico, além de relacionar o livro com o tema pedagógico anual do Colégio: “O Rio de Janeiro continua lindo”.

Estiveram envolvidos 55 alunos e mais 15 professores, cooperados e voluntários que foram os avaliadores dos trabalhos. Segundo a diretora do colégio, Jaqueline Campanati, o seminário recebeu elogios de todos os envolvidos. “O evento foi um sucesso, tanto para os alunos quanto para os avaliadores. Todos pediram que fosse feita mais uma edição ainda neste ano”, afirmou.

 

Fonte: Julio Camacho – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ