Sescoop/RJ promove palestra no Campus Pinheiral do IFRJ

Sescoop/RJ promove palestra no Campus Pinheiral do IFRJ

O representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC) da região Centro Sul Fluminense do Sescoop/RJ, Silvio Bruno, ministrou o curso “Cooperativismo ao Alcance de Todos” a alunos e professores do Campus Pinheiral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), em 28 de abril. A proposta do encontro foi trabalhar na reestruturação da CEACANP, uma cooperativa de alunos, com foco na mudança da cooperativa para o ramo Trabalho e desenvolver projetos voltados para as atividades agropecuárias desenvolvidas nas 16 unidades de ensino da escola.

O diretor geral da instituição, Reginaldo Ribeiro Soares comentou sobre a proposta de apoio na reestruturação da cooperativa e estimulou os alunos do cursos técnicos de Agroindústria e Administração a acreditarem na proposta.

Coordenador da CEACANP, o professor Jorge Tadeu se colocou à disposição para admitir na cooperativa as pessoas interessadas na reestruturação da instituição cooperativista.

O analista Silvio Bruno durante a abordagem do conteúdo da palestra, enfatizou os direitos e deveres dos sócios e as alterações propostas pela Lei 12.690/2012, que regulamentou as cooperativas de trabalho. “Será necessária a reforma do estatuto dentre outras necessidades de assessorias para que a proposta se efetive”, comentou Silvio ao final do encontro.

A instituição

O Campus Pinheiral do IFRJ do Estado do Rio de Janeiro, Campus Pinheiral, possui os cursos de Agropecuária, Agente Comunitário de Saúde, Agroindústria, Informática, Lazer, Meio Ambiente, Administração.

 

Fonte: Richard Hollanda – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Comunicoop