Cooperfamp promove ação do Dia C

Cooperfamp promove ação do Dia C

O último sábado, 23 de abril, foi de muita animação, brincadeiras e iniciativas de ação social em Maricá. Na ocasião, foi realizada pela Cooperativa de Crédito dos Funcionários da Viação Nossa Senhora do Amparo (Cooperfamp) uma ação do Dia de Cooperar (Dia C) 2016. A iniciativa da cooperativa do segmento Crédito reuniu centenas de pessoas. 
De acordo com os dirigente da cooperativa, o evento teve o intuito de promover a aproximação da comunidade com a cooperativa, assim como divulgou os princípios e a própria cooperativa.  A iniciativa também incentivou a participação do público nas atividades realizadas no Sítio Cooperfamp. 
 
Quem foi ao local pôde dar um trato no visual, com corte de cabelo e maquiagem oferecidos de forma gratuita. A garotada foi quem mais se divertiu. Futebol, ginástica, apresentação de capoeira, além de um passeio em uma trilha, foram algumas atrações do evento.  
 
O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, aprovou a atividade da Cooperfamp. “Esse processo de aproximação precisa ser constante com a população. O país passa por um momento delicado e o cooperativismo segue sendo o caminho para a retomada do crescimento e o desenvolvimento da sociedade”, disse. 
 
Já a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/RJ, Cristiane Quaresma, destaca o papel transformador das ações do Dia C.  “O objetivo das iniciativas que compõem o Dia de Cooperar é proporcionar uma grande oportunidade do cooperativismo fluminense apresentar à comunidade as ações transformadoras pautadas nos princípios cooperativistas. A Cooperfamp, através de sua ação, alcançou esse objetivo. Essa é a semente para que os frutos germinem ao longo dos anos”, disse.

 

Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ