Ações de Monitoramento e Formação Profissional em cooperativas do Centro Sul Fluminense

Ações de Monitoramento e Formação Profissional em cooperativas do Centro Sul Fluminense

O representante do Escritório Regional do Cooperativismo (ERC)/Centro Sul Fluminense, Silvio Bruno, em continuidade ao processo de acompanhamento das cooperativas da região, visitou diversas instituições entre os dias 11 e 16 de abril. No período, foi feita a aplicação dos Programas da Diretriz Nacional de Monitoramento, e a realização de cursos do Sescoop/RJ.

A Cooperativa Agropecuária de Santa Isabel do Rio Preto (CAPSIL), de Valença, em 11 de abril, foi a primeira instituição contemplada. O mote da visita foi o monitoramento da instituição, visto que a CAPSIL está se reestruturando com foco na Agricultura Familiar. Além disso, a cooperativa busca novas oportunidades para os seus 56 cooperados ativos.

Dentro de sua atividade-fim, o Sescoop/RJ vem trabalhando no desenvolvimento de ações de reestruturação na base documental com uma visita agendada semanalmente, bem como, auxiliando em processos internos tendo como base as devolutivas do Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC) em ações de melhoria contínua.

Entre os dias 12 e 16 de abril foi a vez de cooperativas localizadas em Angra dos Reis receberem a visita do Sescoop/RJ. Foram contempladas as seguintes cooperativas: COOPERAR, PROPESCAR, EDUCAR, ACEC, CEDUC, Colégio Fênix, CESB e Coopsul. O monitoramento da situação nas cooperativas e a realização de cursos de capacitação foram algumas das ações implementadas
Fonte: Richard Hollanda – Comunicoop – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ