Sescoop/RJ realiza capacitação interna sobre GDH

Sescoop/RJ realiza capacitação interna sobre GDH

Os setores de Formação Profissional e Promoção Social do Sescoop-RJ estiveram reunidos no dia 14 de abril, na sede da Instituição, para um treinamento sobre a ferramenta do programa Gestão de Desenvolvimento Humano (GDH). A apresentação teórica foi realizada pela técnica de Promoção Social, Monique Neves, e contou com as presenças do vice-presidente da OCB/RJ, Jorge Meneses, e do gerente do Sescoop-RJ, Daniel Granuzzo.

O GDH trata-se de um programa desenvolvido em parceria com o estado do Paraná, e sua implantação está prevista para ocorrer em todas as unidades do Sistema OCB, visando fortalecer, ainda mais, o desempenho das cooperativas. O GDH é uma ferramenta de gestão que possibilita os subsídios necessários para que cooperativas e unidades estaduais do Sescoop tenham em mãos – de forma rápida, consistente e confiável – informações para que os gestores tomem as melhores decisões.

Permite, também, organizar e sistematizar informações relevantes sobre as ações de formação e de promoção social, realizadas em prol do desenvolvimento da comunidade da cooperativa, gerando dados que possibilitem uma real avaliação do grau de desenvolvimento humano dos cooperados, suas famílias e empregados.

Atualmente, o GDH está sendo utilizado por nove unidades estaduais, entre elas a do Rio de Janeiro. A expectativa do Sescoop é de disponibilizar o programa a mais cinco unidades estaduais ao longo deste ano, e a outras cinco em 2017.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Comunicação