Lançamento do 4º Ciclo do PDGC

Lançamento do 4º Ciclo do PDGC

No dia 1° de abril, o Sistema Ocemg realizou, em Belo Horizonte, o Lançamento do 4º Ciclo do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). O evento refletiu o grande interesse do setor pelo programa e por temas de gestão e governança.

Participaram do evento presidentes, diretores, conselheiros, gestores, lideranças do cooperativismo mineiro e representantes das Unidades Estaduais que compõem o Sistema OCB, entre eles, o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz.

Conteúdo

O colunista da Folha de São Paulo e comentarista de política e assuntos internacionais da Globo News, Demétrio Magnoli, fez a palestra magna de abertura com o tema: “Para onde vamos? Cenários e tendências macroeconômicas e desafios”.  Já o filósofo, mestre e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, contemplou o assunto “A influência dos líderes na gestão das organizações e no bem-estar das pessoas”. Os participantes também assistiram a dois blocos temáticos sobre os “Desafios para alcançar bons resultados nos negócios” e “Líderes que entregam resultados e valores”.

Boas Práticas Cooperativistas em Minas Gerais

Durante o evento, foi lançado o livro “Boas Práticas Cooperativistas em Minas Gerais”, elaborado pelo Sistema Ocemg, com as boas práticas do PDGC em Minas Gerais e os casos de sucesso das cooperativas mineiras, sinalizando como o PDGC contribui, na prática, para o desenvolvimento das cooperativas mineiras.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação