Sescoop/RJ acompanha Assembleias de cooperativas do Centro Sul Fluminense

Sescoop/RJ acompanha Assembleias de cooperativas do Centro Sul Fluminense

O analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Silvio Bruno, deu continuidade, no fim do mês de março, ao acompanhamento das assembleias das cooperativas localizadas no Centro Sul Fluminense. Este trabalho é fruto de uma nova ação implementada este ano, em que as cooperativas, mediante preenchimento de um formulário online, solicitam ao Sescoop/RJ acompanhamento tanto da AGO quanto da AGE.

Entre as instituições visitadas estão: Cooperativa Agropecuária de Santa Isabel do Rio Preto (Capsil), Cooperativa dos Produtores de Pesca de Angra dos Reis (Propescar) e a Cooperativa Agropecuária de Nossa Sra. do Amparo (Garça Branca).

Na ocasião, o analista acompanhou a realização de Assembleias Gerais. A primeira cooperativa visitada – em 28 de março – foi a Capsil, localizada em Valença. A cooperativa, que está em processo de reestruturação, conta com o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ neste processo.

Já nos dias 30 e 31 o analista Silvio Bruno esteve, respectivamente, na Propescar, de Angra dos Reis, e na Garça Branca, localizada em Barra Mansa. Nas duas instituições, as reuniões aconteceram sem problemas. Uma das novidades na Garça Branca foi a apresentação da nova embalagem do leite Garça Branca, que retorna ao mercado após parceria com a Prefeitura de Barra Mansa.

A Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa (Coopbama) estará envasando o produto Garça Branca em uma sólida parceria de intercooperação.

“Dentro de uma Visão de Futuro, em 2016 o Sistema OCB SESCOOP RJ se apresenta de uma forma ainda mais empreendedora buscando estar mais presente nas cooperativas, auxiliando diretamente em suas necessidades e apontando novos caminhos por meio das ferramentas de melhoria contínua de gestão e governança: Programas – PAGC e PDGC. “, enfatizou Silvio Bruno, durante as visitas.

 

Fonte: Richard Hollanda – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ