UNIMEV-Rio na 28ª Super Rio Expofood

UNIMEV-Rio na 28ª Super Rio Expofood

A Cooperativa de Médicos Veterinários do Estado do Rio de Janeiro (UNIMEV-Rio) participou entre os dias 15 e 17 de março da 28ª Super Rio Expofood, no Riocentro. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), a convenção teve como objetivo criar novas oportunidades de negócios para os segmentos de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante. O Sistema OCB/Sescoop-RJ foi um dos que apoiaram a cooperativa de trabalho a participar do evento.

Fundada em 1992 e atuando nos diversos setores que envolvem a cadeia do alimento, a UNIMEV-Rio vem desenvolvendo importantes trabalhos no setor industrial, atacadista e varejista e de alimentação (restaurantes, padarias, bares, etc), proporcionando um serviço completo de consultoria e assessoria técnica em segurança de alimentos.

O presidente da cooperativa, Marcelo Drummond, afirmou que esta é a primeira vez que a UNIMEV-Rio participa do evento com um stand. “Anteriormente, participávamos somente com parceiros, dando auxílio às instituições que são parceiras nossa. Aqui, tivemos a oportunidade de divulgar o nosso trabalho, assim como mostrar que a medicina veterinária tem um leque de atividades muito maior do que se pensa”, disse.

Drummond também agradeceu ao Sescoop/RJ pela parceria durante a participação na Super Rio Expofood. “A nossa participação na feira veio para sacramentar a formação que recebemos através dos cursos realizados pelo Sescoop/RJ. Graças a isso, nossa cooperativa está totalmente organizada e a relação entre os cooperados está excelente. Há quase quatro anos implantamos a Reunião Geral dos Cooperados (RGC), em que são discutidas ações da cooperativa. Para se ter uma noção, as assembleias realizadas, atualmente, são bastante tranquilas”, comentou Marcelo.

“É importante que as cooperativas estejam presentes em eventos como a Super Rio Expofood. A UNIMEV-Rio realiza um trabalho importante na área de consultoria e assessoria técnica em segurança de alimentos e sua participação não é somente para divulgar os serviços realizados, mas sim o cooperativismo”, afirmou o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz

Cooperativismo

O cooperativismo também foi representado por outras instituições nas feiras. A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) levou a marca Café Evolutto e a Cooperativa Frimesa apresentou as novidades na área frigorífica.

Fonte: Richard Hollanda – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ