Sicoob Cred Rio Norte inaugura agência em Bom Jesus de Itabapoana

Sicoob Cred Rio Norte inaugura agência em Bom Jesus de Itabapoana

O Sicoob Cred Rio Norte inaugurou na noite da quinta-feira, 17 de março, a sua agência em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. A unidade, localizada no centro da cidade, é a maior em área entre todas dos municípios da região cobertos pela cooperativa de crédito.

Centenas de colaboradores, delegados representantes dos associados, líderes comunitários e de cooperativas de produtos e de toda a diretoria do Sicoob Cred Rio Norte estiveram presentes à inauguração, assim como representantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), órgãos de comunicação e do Conselho de Administração, através da presidente Vera Almeida, e do Sicoob Central Rio, por Nábia Jorge.

Representando a prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Mota, estava o vice-prefeito, Jonas Borges. O Sistema OCB/Sescoop-RJ também marcou presença, sendo representando pelo analista de monitoramento e responsável pelo escritório do cooperativismo na região, Willian Azevedo.

A bandeira do Sicoob Cred Rio Norte já estava fincada há alguns anos em Bom Jesus do Itabapoana, porém, dentro das instalações do IFF. A nova agência reúne todas as condições para assistir pessoas físicas e jurídicas dentro dos padrões de excelência de qualidade de atendimento. A agência também oferecerá todos os produtos e serviços da agência central, em Campos dos Goytacazes, com destaque para as taxas, sempre inferiores aos das instituições do sistema financeiro tradicional.

O vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Jonas Borges, agradeceu ao Sicoob Cred Rio Norte a implantação da agência, tendo destacado a possibilidade futura de concretização de parcerias, e a importância da cooperativa de crédito se inserir na economia local.

Para o atual diretor-presidente da cooperativa, Gil Menezes, o posto de atendimento de Bom Jesus é fruto de um importante trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, e reflete os números positivos e em destaque apresentados em 2015 pela instituição, com crescimento em todos os níveis.

Já o consultor do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva, fez questão de destacar o árduo que a cooperativa vem tendo em ocupar espaço, crescer em números e em áreas assistidas, enquanto chegam à tona discussões sobre a ingerência de outras instituições afins no estado do Rio de Janeiro. Neilton Silva, ao mesmo tempo em que lembrou que a crise financeira não chegou ao sistema cooperativista, afirmou que nos próximos meses deverão ser abertas mais quatro agências, sendo as duas primeiras em São Francisco do Itabapoana, onde o Sicoob Cred Rio Norte já atua, no distrito de Praça João Pessoa, e em Nova Friburgo.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, destacou o desenvolvimento do Sicoob Cred Rio Norte, uma das referências do cooperativismo de crédito no estado.

Para próximos dias é aguardada uma autorização do Sicoob Central Rio para que o Sicoob Cred Rio Norte possa atuar em todo o estado do Rio de Janeiro, já sendo estudada a instalação de uma agência na capital.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação