CHBI recebe Registro Provisório

CHBI recebe Registro Provisório

A Cooperativa Habitacional dos Bancários de Itaperuna (CHBI) foi mais uma a receber o registro provisório do Sistema OCB/Sescoop-RJ. Em solenidade realizada no dia 17 de março, o analista de monitoramento, Willian Azevedo, representando o presidente Marcos Diaz, entregou o documento aos diretores da Cooperativa. Desde janeiro de 2015, mais de 50 cooperativas já foram contempladas com o registro Provisório.

Este registro é fruto de um trabalho intenso que o Sistema tem feito em prol do desenvolvimento do Cooperativismo no estado. A partir de agora, a CHBI tem direito a toda assessoria jurídica e contábil oferecida pela OCB/RJ e pode participar dos cursos e eventos promovidos pelo Sescoop-RJ. Os programas de gestão cooperativista (PAGC  e PDGC) também fazem parte do portfólio de benefícios que o Sistema oferece.

Sobre o PAGC, Willian Azevedo aproveitou o encontro e apresentou a ferramenta aos diretores da CHBI: “Com a implementação do PAGC na cooperativa, poderemos trabalhar aspectos legais e societários a fim de aprimorar suas atividades”, explicou.

“Acreditamos que a filiação no Sistema OCB/RJ trará mais representatividade para a cooperativa além de podermos contar com todo o apoio técnico oferecido” disse Marcos Túlio, diretor da CHBI.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação