Sescoop/RJ presente nas Assembleias Gerais de cooperativas do Centro Sul Fluminense

Sescoop/RJ presente nas Assembleias Gerais de cooperativas do Centro Sul Fluminense

No início de março de 2016, o setor de Monitoramento do Sescoop-RJ desenvolveu mais uma estratégia para estreitar os laços com as cooperativas do estado. Através de um questionário, as cooperativas podem solicitar apoio para realização de assembleias.  Uma das que entraram em contato foi a Cooperativa de Transporte Alternativo Municipal de Mangaratiba (Cootam), que realizou AGO e AGE no dia 15 de março. 

Na ocasião, o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Sílvio Bruno, auxiliou na parte documental e orientou a condução dos trabalhos durante as Assembleias. Cerca de 80% dos 35 cooperados estiveram presentes. Para o presidente da Cootam, Glauco Sampaio, é gratificante contar com o apoio dos cooperados. Ele prevê um crescimento exponencial da cooperativa com a parceira do Sescoop-RJ.

“Estou bastante motivado e otimista. Quero o empenho de todos na busca pelo crescimento e fortalecimento da cooperativa. É importante termos essa parceria do poder público Municipal e do Sescoop-RJ. Isso nos ajudará a reestruturar documentalmente e com melhorias na gestão, através da implantação dos programas tais como o PAGC e o PDGC”, pontuou.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, acredita que a aproximação com as cooperativas é um dos objetivos estratégicos do Sistema dentro de uma visão de futuro do cooperativismo no estado. “O Sistema OCB/Sescoop-RJ se apresenta de uma forma ainda mais empreendedora, buscando estar mais presente nas cooperativas. É uma forma de auxiliar diretamente em suas necessidades e apontar novos caminhos por meio das ferramentas de melhoria contínua de gestão e governança que estamos implantando, como os programas – PAGC e PDGC”.

Nos próximos dias, o Sistema OCB/Sescoop-RJ estará presente nas Assembleias de outras cooperativas.
Veja abaixo a lista de visitas programadas:

23 de março: Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa (Coopbama).
28 de março: Cooperativa Agropecuária de Santa Isabel do Rio Preto(Capsil), em Valença.
30 de março: Cooperativa dos Produtores de Pesca de Angra dos Reis (Propescar).
31 de março: Cooperativa Agropecuária de Nossa Sra. do Amparo (Garça Branca), em Amparo, distrito de Barra Mansa.

 

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ