Sistema OCB/Sescoop-RJ e Unimed Volta Redonda estudam parceria

Sistema OCB/Sescoop-RJ e Unimed Volta Redonda estudam parceria

Uma reunião de aproximação entre o Sistema OCB/Sescoop-RJ e a Unimed Volta Redonda ocorreu no dia 14 de março, na sede da cooperativa. Intermediado pelo presidente da Unimed Centro Sul Fluminense e conselheiro do Sescoop-RJ, Dr. Sebastião Babosa, o encontro discutiu a respeito de cursos de qualificação e a realização do Programa Aprendiz Cooperativo.

O Registro Provisório junto à OCB/RJ também foi um dos itens da pauta. A documentação já foi entregue ao setor de Monitoramento do Sescoop-RJ e está em fase final de tramitação.

Recebido pelo presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, o presidente Marcos Diaz destacou o trabalho que o Sistema OCB/RJ tem feito em prol das cooperativas.

Sobre o Programa Aprendiz Cooperativo, realizado atualmente em parceria com a Unimed Leste Fluminense, Diaz falou sobre os objetivos: “Possibilita a formação profissional de empregados e sócios de cooperativas, além de contribuir para o desenvolvimento social das comunidades.

O Dr. Luiz Coimbra agradeceu a presença e vislumbrou projetos a serem realizados com o apoio do Sistema OCB/RJ.

Unimed Volta Redonda

A Unimed Volta Redonda foi constituída por um grupo de médicos do município em 28 de setembro de 1989. Atualmente, a Cooperativa tem mais de 59 mil clientes, cerca de 400 médicos Cooperados e  mil colaboradores.

A estrutura da Unimed Volta Redonda engloba hospital próprio, laboratório, posto de coleta, centro de diagnóstico por imagem e hemodinâmica, unidade de atenção à saúde- Pró-Vida, unidade de Câmara hiperbárica e de serviço de saúde ocupacional.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação