Cooperativismo é tema de reunião em Petrópolis

Cooperativismo é tema de reunião em Petrópolis

A possibilidade de constituição de uma cooperativa de produção agrícola no município de Petrópolis foi o mote de uma reunião ocorrida no dia 14 de março entre o analista de monitoramento do Sescoop/RJ, Márcio Fernandes, o secretário de agricultura da cidade, Leonardo Faver, e o técnico da Emater Rio, André Luiz.

De acordo com os participantes, o modelo cooperativista é capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Sendo assim, um sistema adequado neste processo que visa ao crescimento da produção rural da cidade.

“É um modelo fundamentado na reunião de pessoas e não no capital. Visa às necessidades do grupo e não do lucro. Estas diferenças fazem do cooperativismo a alternativa socioeconômica que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça”, disse Márcio Fernandes.

O próximo passo será uma palestra sobre cooperativismo a ser ministrada aos produtores rurais de Petrópolis. Também entrou na pauta da reunião a possibilidade da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre o Sistema OCB/RJ e a Prefeitura de Petrópolis.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação