Sistema OCB/Sescoop-RJ na caminhada pelo fim da violência contra as mulheres

Sistema OCB/Sescoop-RJ na caminhada pelo fim da violência contra as mulheres

O Sistema OCB/Sescoop-RJ participou em São Gonçalo, no dia 12 de março, da Caminhada em alusão ao Dia Internacional da Mulher e pelo Fim de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres. O evento reuniu cerca de 150 pessoas e foi organizado pela ONG Centro de Cidadania Caminhar, com o apoio da Unidade móvel da Subsecretaria da Mulher, da Policia Militar e da Guarda Municipal.

A participação do Sistema OCB/RJ  teve um significado ainda mais importante. Desde janeiro, a conselheira de Administração do Sescoop/RJ, Inês Di Mare, faz parte do Conselho dos Direitos da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro (CODIM-Rio).

A diretora-presidente  da ONG, Luzinete Maria de Araújo, informou que o principal objetivo da caminhada, que ocorre há 17 anos, é  passar à população uma mensagem sobre a necessidade de dizer não a qualquer forma de violência, principalmente contra as mulheres.

Após a caminhada, o Sistema OCB/Sescoop-RJ distribuiu folders do cooperativismo, além de outros materiais, como camisas e ventarolas, que demonstravam o apoio da Instituição ao movimento em favor das mulheres.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação