Cooperativismo na celebração pelo Dia Internacional da Mulher

Cooperativismo na celebração pelo Dia Internacional da Mulher

A Estação da Central do Brasil foi espaço para o evento “Pela vida e participação das mulheres: nenhum direito a menos”, em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, dia 8 de março. O local – um dos mais movimentados da cidade – contou um inúmeras atividades. O Sistema OCB/Sescoop-RJ foi uma das instituições presentes e apresentou o cooperativismo para o público que passou pela região.

A participação do Sistema no evento deste ano teve um significado ainda mais importante. Desde janeiro, a instituição tem representante no Conselho dos Direitos da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro (CODIM-Rio). A conselheira de Administração do Sescoop/RJ, Inês Di Mare, – que participou do evento – é um dos membros do CODIM-Rio.

Outras instituições marcaram presença no evento. Diversas atividades foram realizadas, como apresentações teatrais, música ao vivo, feira de mulheres artesãs e ato político em prol da igualdade de gênero.  O público que passou pelas tendas recebeu instruções de saúde e bem-estar, mercado de trabalho e participação política das mulheres.

O Sistema OCB/RJ ainda participará de outros eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O próximo será no sábado, dia 12 de março, na Caminhada da Mulher, em São Gonçalo.

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ