Busca de parcerias em Barra Mansa

Busca de parcerias em Barra Mansa

Visando expandir as ações cooperativistas no Estado do Rio de Janeiro, representantes do Sistema OCB/Sescoop-RJ foram à Barra Mansa, no dia 4 de março, para conhecer o cenário econômico da cidade. Para tal, foi realizado encontro com prefeito do município, Jonas Marins. A proposta da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) para implantação de políticas públicas que incentivem o Cooperativismo foi um dos temas discutidos.

Participaram da conversa o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, o assessor jurídico da OCB/RJ, Abdul Nasser, o analista de Monitoramento e Desenvolvimento do Sescoop/RJ, Silvio Bruno e o representante do ramo Consumo e presidente da CASMADIN, Alex Oliveira.

O presidente Marcos Diaz apresentou o cenário atual do Cooperativismo no Estado e a importância da realização da parceria com o poder público para que as ações sejam realmente efetivadas. “A parceria firmada certamente irá desenvolver o cooperativismo municipal com reflexo regional. Barra Mansa tem um potencial grande para crescer economicamente e fortalecer o Cooperativo na região Sul Fluminense”, disse.

Para o prefeito Jonas Marins, o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ é fundamental para o crescimento econômico do município: “Já tivemos várias ações em prol do Cooperativismo municipal e essa parceria caracteriza um momento importante de troca de experiências e fortalecimento. Apesar do momento de crise que o Brasil atravessa, o Cooperativismo poderá ser uma das saídas diante das oportunidades que forem apresentadas no cenário das cooperativas de crédito, consumo e infraestrutura”, analisou.

Cooperjovem

A primeira proposta alinhada foi a de inclusão do Cooperativismo nas escolas através do Programa Cooperjovem, que oferece cursos de formação profissional e ações de promoção social. Outras propostas serão discutidas em plano de trabalho com a Secretaria de Educação, que tem um projeto de robótica que está sendo implantado em 25 escolas municipais. 

 

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ