OCB RJ visita cooperativa

OCB RJ visita cooperativa

Representantes do Sistema OCB/RJ e da prefeitura de Maricá estiveram na Associação de Moradores da Cidade Alta, no bairro de Cordovil, Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro. O local é sede de atividades de cultura e lazer da comunidade e tem instalada uma cooperativa de costureiras.

A visita fez parte da aproximação entre o Sistema OCB/RJ e a prefeitura de Maricá, para fomento do cooperativismo na cidade do litoral do estado do Rio de Janeiro. O encontro proporcionou aos alunos do curso de costura do Senai Itaipuaçu o conhecimento aos visitantes sobre cooperativismo. Eles conheceram o trabalho realizado pela cooperativa, desde a produção de roupas, visitando a serigrafia e os espaços em que as roupas são confeccionadas, até à vendas.

Estiveram presentes o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ Marcos Diaz, o diretor Vinícius Oliveira e os assessores Adelson Novaes, Carlos Piragibe, Luis Amaral e Valdinei Calixto. Representando a cidade de Maricá, participaram o secretário-adjunto de Economia Solidária e Combate à Pobreza de Maricá, André Luiz Braga, o secretário-adjunto do trabalho Marcelo Carvalho e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) Max Aguiar. 

 

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ