Mais cooperativas são visitadas no Centro Sul Fluminense

Mais cooperativas são visitadas no Centro Sul Fluminense

O setor de Monitoramento do Sescoop/RJ deu continuidade à série de visitas pelas cooperativas da região Centro Sul Fluminense. De 19 a 23 de fevereiro, o analista do setor, Silvio Bruno, esteve em Itatiaia, onde se reuniu com representantes da Coopedi, e em Angra dos Reis, para conversas com dirigentes da Cooperar, Propescar e Educar. No município da Costa Verde também houve um encontro na Prefeitura.

Iniciado em janeiro deste ano, os encontros nas cooperativas serviram para implantar os Programas da Diretriz Nacional de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas – POC (Programa de Orientação a Constituição), PAGC (Programa de Acompanhamento da Gestão de Cooperativas) e PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas).

Já na Prefeitura de Angra dos Reis, a visita teve como foco a busca de parceria para inclusão de ações de Promoção Social do Sescoop/RJ na agenda de programação da cidade, por conta de atividades do mês da Mulher, em março. A conversa foi com a coordenadora de Políticas Públicas das Mulheres da cidade, Marilene Dopásio.

Dentro do Plano de Trabalho do setor de Monitoramento do Sescoop/RJ para a região Centro Sul Fluminense, ainda em fevereiro serão visitadas as cooperativas Coopere e Uniodonto e Ceres, em Resende.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação