Cooperativismo in Rio se faz presente no Circuito Light Rio Antigo

Cooperativismo in Rio se faz presente no Circuito Light Rio Antigo

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro, os arcos da Lapa foram palco da primeira edição do Cooperativismo in Rio em 2016. O evento aconteceu em 21 de fevereiro realizado pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ em parceria com a Cooperativa dos Cuidadores de Idosos e Doentes Dependentes (Coopidade). O objetivo foi utilizar um dos princípios cooperativistas – o interesse pela comunidade – para divulgar o cooperativismo na cidade.

A Coopidade participou ativamente das ações oferecendo serviços gratuitos à população, tais como shiatsu e orientações de saúde e qualidade de vida. Para a presidente da cooperativa, Rosa Santos Souza, o cooperativismo tem potencial para crescer ainda mais no estado. “Nós temos pessoas comprometidas para mostrar a força do segmento à sociedade. É preciso divulgar os benefícios do cooperativismo. As barreiras existem para serem transpostas com mais sabedoria e conhecimento”, disse.

Foi a primeira participação em corridas do projeto Cooperativismo in Rio, onde foram atendidos grupo de cooperados atletas da Cecremef e também a comunidade presente na corrida. O presidente do Sicoob Cecremef, Francisco Carlos Bezerra da Silva, explicou a participação: “A Cecremef possui um programa de saúde e qualidade de vida para seus cooperados e realiza uma vez por mês corridas de rua da cidade, oferecendo massagem e lanches para os corredores. Dessa vez fizemos parceria com a Coopidade para colocarmos os stands juntos para os cooperados e associados usufruírem de todos os serviços destinados a eles”.

Representante do Sistema OCB/Sescoop-RJ no evento, a coordenadora do setor de promoção social Cristiane Quaresma participou da corrida e falou sobre a participação das cooperativas no relacionamento com o público: “É muito gratificante num domingo de manhã cuidar da saúde, trabalhar, ver o diferencial do cooperativismo praticado por duas cooperativas, divulgar o sistema para a comunidade e também levar alegria para cidade”, comentou.

Para o vice-presidente do Sistema OCB/RJ, Jorge Meneses, é importante a participação de cooperativas em eventos como esse. “O Cooperativismo in Rio na corrida deu a visibilidade ao Sistema. Além disso, deu estímulo à qualidade de vida”, disse.  

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop – RJ