Esportistas são homenageados em Mendes

Esportistas são homenageados em Mendes

A importância do esporte como agente transformador de cidadãos e fortalecimento da comunidade. Este foi o objetivo do evento II Destaques do Esporte Mendense, realizado pela cooperativa Sicoob Cremendes, pelo Hospital de Brinquedos de Mendes e o Sistema OCB/Sescoop-RJ, no dia 19 de fevereiro. A ação, que premiou com medalhas 50 esportistas do município, mostrou também a força do movimento cooperativista, que une pessoas em busca de um ideal.

O diretor do Sicoob Cremendes, Luis Eduardo, justificou a participação da cooperativa mencionando o Interesse pela Comunidade, 7º Princípio Cooperativista. “Foi um bom exemplo para a divulgação do sistema e sua filosofia. Aproximaram-se os potenciais associados e, principalmente, refletiu-se sobre os princípios basilares do cooperativismo e suas possibilidades, contraditórios aos ausentes valores vivenciados em nossa sociedade”, destacou Luis Eduardo

Também estiveram presentes o presidente do Hospital de Brinquedos, Mauro Evaristo, e os diretores Jair Carlos Moura Matos e Vera Lucia de Souza.

Depoimentos:

Um dos homenageados foi o professor de jiu-jitsu, José Carlos Ferreira Freire. Nascido no Rio de Janeiro, venceu a infância de poucos recursos e a ausência dos pais com a ajuda do esporte: “O esporte precisa desse olhar de carinho, de incentivo, pois abre portas e ensina valores de ética, disciplina, honestidade e garra. É com muita emoção que recebo esta medalha, prova de um reconhecimento.”, disse o professor, emocionado.

Primeiro atleta do município de Mendes a completar uma prova do Ironman, modalidade de triathlon de longas distâncias compreendendo aproximadamente 4 km de natação, 180 km de ciclismo e 42km de corrida, Romulo Silva iniciou neste esporte há oito anos: “Hoje sou completamente apaixonado. Tenho 32 anos e muito tempo ainda pela frente. Esta medalha que recebi vai me motivar ainda mais a superar os desafios”, afirmou.

Robson Ferreira é praticante de mountain bike há 22 anos. A primeira vitória ocorreu em 1994. De lá para cá muitas conquistas e o amor pelo esporte: “Tudo o que tenho na vida devo ao mountain bike. É gratificante saber que existem pessoas que têm esse olhar para os esportistas”, disse o atleta, de 36 anos.

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação