AGE da Coopercanol elege presidente e define rumos para a cooperativa

AGE da Coopercanol elege presidente e define rumos para a cooperativa

A Cooperativa de Café do Norte Fluminense (Coopercanol) realizou, em 19 de fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Na ocasião, foi eleito José Ferreira como novo presidente da instituição. A reforma estatutária também foi outro item discutido e aprovado pelos cooperados.

Representado pelo analista de Monitoramento, Willian Azevedo, o Sistema OCB/Sescoop-RJ se fez presente na AGE. “Estamos desenvolvendo junto a Coopercanol todo o trabalho de organização societária e documental. A Assembleia servirá para dar seguimento nas ações e promover novos rumos para a cooperativa” disse Willian Azevedo.

O recém-eleito presidente da Coopercanol, José Ferreira, destacou como prioridade oferecer melhores condições ao produtor de café, através da organização e estruturação da cooperativa.

Produção em Varre-Sai

Em julho, durante cerimônia realizada na Coopercanol e que contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi inaugurada a unidade de rebeneficiamento de café da cooperativa.  

Maior produtor de café do estado, o município de Varre-Sai produz anualmente 90 mil sacas de café, com 940 produtores e área cultivada de 4.760 hectares. Isso representa 30% do café produzido no estado, movimentando R$ 31 milhões por ano na cidade.

Hoje, cerca de 40% da produção de café do município é de café bebida (melhor qualidade) e é destinada à exportação. A previsão é de que com a nova unidade de rebeneficiamento de café, haja um aumento em mais de 20% na produção de grãos de melhor qualidade.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação