Sistema OCB/Sescoop-RJ realiza curso básico de Cooperativismo

Sistema OCB/Sescoop-RJ realiza curso básico de Cooperativismo

Compartilhar conhecimento. Isso foi o que levou mais de 50 pessoas para o curso básico de cooperativismo. A capacitação foi realizada em 2 de fevereiro, no auditório da Unimed Federação Rio, pelo Sistema OCB/Sescoop-RJ e ministrada pelo assessor jurídico da OCB/RJ, Ronaldo Gaudio.

Com o objetivo de ensinar, debater e aprofundar as lições básicas sobre o Cooperativismo, a aula propiciou aos presentes o entendimento sobre alguns temas, a fim de incorporá-lo em ações na própria instituição. “Entender os princípios do cooperativismo e pôr em prática fará com que a cooperativa progrida em todos os aspectos”, disse.

Entre os temas abordados no curso, estão: Antecedentes históricos, princípios e valores do cooperativismo, Estrutura do movimento cooperativista Papel da OCB/Sescoop e Tipos de cooperativas e diferenças entre as demais organizações.

O próximo curso será de Exigências Legais e Procedimentos para realização de Assembleias, que será realizado dia 16 de fevereiro, na sede do Sistema OCB/Sescoop-RJ.

Fonte: Julio Camacho – Montenegro Comunicação – Assessoria de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ