Sistema OCB/RJ e Instituto Sicoob têm reunião sobre capacitação cooperativista

Sistema OCB/RJ e Instituto Sicoob têm reunião sobre capacitação cooperativista

Dirigentes do Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável estiveram, no dia 1º de março, reunidos com o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz. O encontro serviu para apresentação dos programas e projetos do Instituto, voltados para ações de responsabilidade social e ambiental, com foco na educação, tais como, o programa Jovem Empreender, o projeto de Educação Financeira e o Concurso Cultural Cooperativista.

Pelo Instituto Sicoob participaram o vice-Presidente, Sérgio Gini, a gestora administrativa, Emanuelle Soares, e a  analista de Comunicação e Marketing, Natália Caselli. A reunião contou também com as presenças da superintendente do Sicoob Central Rio, Nábia Jorge, da analista de Formação Profissional do Sescoop-RJ, Ana Lúcia, e o do gerente do Sescoop-RJ, Daniel Granuzzo.

Instituto Sicoob

Fundado em 2004, o Instituto Sicoob foi criado por iniciativa do Sicoob Metropolitano, e proclama a importância da preocupação com a comunidade, especialmente aquela onde se está inserido. Desde 2009 atua em todo o estado do Paraná por meio de ações conjuntas e integradas com as Cooperativas do Sistema Sicoob. Há 4 anos o Instituto é signatário do Pacto Global da ONU, e compromete-se  acolaborar com os 10 princípios referentes aos direitos humanos, direitos do trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação