Parceria com a SEDES é tema de reunião

Parceria com a SEDES é tema de reunião

Uma reunião na sede do Sistema OCB/Sescoop-RJ, em 29 de janeiro, discutiu a formalização de Termo de Parceria com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário (SEDES). O encontro contou com a presença do subsecretário de Desenvolvimento Econômico Solidário do Município do Rio de Janeiro (SEDES), Eugênio Soares.

Também participaram do encontro o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ Marcos Diaz, com os assessores Valdinei Calixto, Adelson Novaes e Carlos Piragibe, a analista do Sescoop/RJ Sabrina Oliveira e a Diretora de Economia Solidária e Comércio Justo, Ana Asti, e o consultor Johann Schneider..

Marcos Diaz mostrou toda a estrutura do Sistema. “A atual gestão tem tido um olhar diferente para a economia solidária e entendemos que, atualmente, precisamos trabalhar a inclusão social”, comentou Diaz, acrescentando que a instituição pode ajudar o segmento, por exemplo, na governança e na autogestão.

O subsecretário Eugênio Soares acredita que o cooperativismo será um propulsor das ações do ramo na cidade.

“A própria participação de representantes da OCB/RJ e do Sescoop/RJ mostra esse novo momento da área. Tenho uma visão diferente sobre a importância da instituição junto ao movimento econômico solidário e essa conversa foi importante, pois demos mais um passo para futuras parcerias, como a realização de cursos, palestras e eventos”, finalizou o subsecretário.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação