Conselhos de Administração e Fiscal de cooperativas são debatidos em curso

Conselhos de Administração e Fiscal de cooperativas são debatidos em curso

Sescoop/RJ reuniu no dia 26 de janeiro mais de 50 cooperados em seu auditório. No local, foi realizado o Curso Preparatório para os Cargos do Conselho Administrativo e Fiscal de Cooperativas. A capacitação, promovida pelo setor de Formação Profissional, contou com a presença do presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, que deu as boas-vindas aos presentes.

Participaram da formação os representantes das cooperativas Uniodonto Duque de Caxias, Sicoob Coopvale, CTTSNB, Coopiferj, Coopconsult, Coopybaby, Coprerj, Coopaba, Sicoob Cecremef, Coopbex, Coopbanfinrj, Coopsocios,Coopgbell, Coopertramo, Coopemban.

Especialista em direito cooperativo, o assessor jurídico da OCB/RJ, Abdul Nasser, coordenou o encontro, que apresentou e demonstrou as atribuições e responsabilidades dos membros do conselho fiscal e administrativo de cooperativa. “Todos os cooperados deveriam fazer este curso, que envolve conceitos importantes, tais como governança, Ato Cooperativo e a Lei Cooperativista nº 5.764/71”.

Também estiveram presentes na abertura do curso o vice-presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Jorge Meneses, os diretores da OCB/RJ Angelo Galatoli e Carlos Pêgo; e o gerente do Sescoop/RJ, Daniel Granuzzo.

 

Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação Sistema OCB/Sescoop-RJ / Revisão: Montenegro Grupo de Comunicação